O Corolla híbrido agora tem uma versão “basicona”. Ou então, a versão basicona do Corolla agora tem opção híbrida. Trata-se da GLI Hybrid, configuração que já estava listada na tabela de consumo de combustível do Inmetro há algum tempo, mas que só agora chega de fato ao mercado. Preço? R$ 189 mil. Missão? Peitar o BYD King.  

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Toyota Corolla GLI Hybrid – Foto: Toyota/divulgação

Corolla GLI Hybrid é pensado para PCD e taxista

A nova versão, como a própria Toyota diz, é destinada principalmente ao público PCD (Pessoas com Deficiência), e também aos taxistas. Nessas duas categorias, ele consegue até 18% de desconto, ou algo ao redor dos R$ 34 mil de redução, chegando a um valor de tabela de aproximadamente R$ 155 mil. Isso sem considerar benefícios e isenções adicionais, as vezes praticadas pelas concessionárias.  

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Como é o carro?

Visualmente, o Corolla GLI Hybrid se assemelha a outros GLI: tem rodas menores pintadas de cinza (aro 16), pneus de perfil mais alto, menos frisos cromados, e abre mão de luxos como faróis de neblina ou iluminação frontal em LED, por exemplo. No interior, bancos parcialmente em tecido, freio de mão convencional e outras economias típicas de uma versão de entrada.  

Toyota Corolla GLI Hybrid – Foto: Toyota/divulgação

Ainda assim, segue com 7 airbags, multimídia de 10” com conexões sem fio, ar-condicionado digital automático com saídas traseiras, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, chave presencial, partida por botão, e até mesmo pacote ADAS com piloto automático adaptativo (ACC), alerta de saída de faixa ativo, assistente de permanência na faixa, farol alto automático, alerta de colisão frontal e frenagem autônoma de emergência.

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Motorização do Corolla Hybrid

Como vantagem, seu motor queima também etanol. O 1.8 16v flex entrega tímidos 101 cv de potência com aproximadamente 14,5 mkgf de torque. Junto dele, dois motores elétricos, que totalizam outros 72 cv e 16,6 mkgf de força imediata, alimentados por uma bateria com 1,3 kWh. A transmissão é CVT dedicada a modelos híbridos. 

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Com gasolina, o Corolla híbrido faz 17,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada, enquanto com etanol os números baixam para 12,5 km/l e 10,7 km/l, respectivamente. O tanque de combustível, com 43 litros, proporciona autonomia de até 752 km nas melhores condições.  

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10 anos de garantia

O novo Corolla GLi Hybrid está contemplado pelo Toyota 10, um programa de extensão de garantia que permite prolongar a cobertura por até 10 anos. Sem nenhum custo adicional ao proprietário, o benefício é ativado automaticamente ao serem realizadas revisões programadas na rede autorizada Toyota após o término do período inicial de 5 anos de garantia de fábrica.  

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Essa cobertura adicional é renovável a cada 12 meses ou 10.000 km e contempla peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios até o limite máximo de 60 meses (totalizando 120 meses quando somados à garantia inicial) e 200.000 km para uso particular ou 100.000 km para uso comercial – o que ocorrer primeiro.