Não basta ter pelo menos R$ 430 mil para comprar um Golf GTI de nova geração. Além da grana, é preciso estar de acordo com as políticas exclusivas da VW: o cliente é selecionado quase que a dedo (só quem já teve, ou tem, GTS, GLI, GTI, Audi e Porsche pode comprá-lo), e, na hora da revenda como usado, o carro precisa ser oferecido para a própria marca antes. Ela pode recomprar, ou autorizar sua venda para terceiros.  

+ VW Golf GTI: o que dá para comprar com os R$ 445 mil do hatch esportivo?

+ Avaliação: novo Honda Civic Type R é presente dos deuses

PreviousNext

Golf GTI: vendeu tudo

Só que isso, aparentemente, não foram impedimentos para dificultar a venda do hatch médio esportivo em solo nacional. Isso porque, segundo a fabricante alemã, o primeiro lote de 350 unidades reservado para o Brasil se esgotou já nesse primeiro final de semana de vendas. Ah, e vale lembrar: esses carros só desembarcam por aqui em março de 2026. Por enquanto, só a reserva, que exige 10% do valor total.  

VW Golf GTI – Foto: VW/divulgação

Se os tais 350 Golf GTI já foram reservados em dois dias, isso significa que a VW deve embolsar pelo menos R$ 150 milhões com seu mais novo esportivo. Porém, nesse primeiro momento, “apenas” R$ 15 milhões entraram na conta da fabricante, já que o sinal para compra é de 10% do preço de tabela do modelo. O restante, mais de R$ 135 milhões, só virá assim que os carros forem entregues aos (felizardos) proprietários.  

Virão outros 150 carros

VW Golf GTI - Foto: VW/divulgação
VW Golf GTI – Foto: VW/divulgação

Como mais de 400 pessoas se enquadraram nos requisitos pra levar para casa o novo Golf GTI, não teve jeito: mais 150 carros serão oferecidos no mercado brasileiro, num segundo lote que a marca chama de “excepcional” e “ainda mais restrito”. A própria VW acredita, ainda assim, que vai vender esse adicional em poucas horas. Todas as 500 unidades, somando primeiro e segundo lotes, serão importadas da Alemanha no início de 2026. Sortudos sejam os tais clientes escolhidos… 

Como é o Novo Golf GTI? 

VW Golf GTI – Foto: VW/divulgação

O novo Golf GTI é o primeiro carro da marca no Brasil a ostentar o logotipo dianteiro iluminado. Faróis full led ligados por uma barra luminosa e “minifaróis” auxiliares no para-choque completam o conjunto ótico dianteiro. Serão oferecidas quatro opções de cor: Branco Puro, Preto Mythos, Cinza Moonstone e Vermelho Kings. 

PreviousNext

A cabine manteve a tradição do banco com revestimento xadrez, contrastando com o painel digital de 10,2 polegadas e a central multimídia de 12,9 polegadas. Teto panorâmico, ar-condicionado digital de três zonas, volante aquecido, sistema de som Harman Kardon de 480W, carregador de celular por indução de 45W e piloto automático adaptativo estarão entre os principais equipamentos de série. 

Volkswagen Golf GTI
Volkswagen Golf GTI (Foto: divulgação)

Seu motor é um 2.0 turbo de 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, acoplado a um câmbio DSG (automatizado de dupla embreagem) de sete marchas. Com esse conjunto, igual ao da geração anterior, porém aprimorado, o hatch médio esportivo demora 6,1 segundos na prova de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima ronda os 250 km/h. Na Europa, seu preço inicial ronda os 46,2 mil Euros.