11/09/2025 - 15:05
A nova geração do Nissan Sentra, que já apareceu em flagras nos Estados Unidos e em ruas brasileiras no começo do ano, agora surgiu na China e completamente “nu”.
O fato é que o MIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação) chinês mostrou imagens do sedã médio por completo – e amplamente divulgado pela imprensa local. Por lá, ele é chamado de Sylphy.

+ Avaliação: Nissan Sentra é um p*** carro. Só que ninguém lembra dele…
+ Nova geração do Nissan Sentra roda camuflada nas ruas brasileiras; o que esperar?
Visual inédito
O visual adota uma frente bem diferente da atual geração e com cara de Peugeot e suas “presas de leão”. Há inspirações também no SUV Murano, comercializado em outros países e que foi recentemente atualizado.
Os faróis surgem bem afilados e conectados por uma faixa, com a logo da marca ao centro. A grade frontal apresenta desenhos na diagonal e se conectam ao centro.
A traseira, por sua vez, é limpa e com lanternas que se conectam e invadem a tampa do porta-malas.

Tamanho do novo Sentra
Segundo informações do MIIT, são 4,65 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,44 m de altura, enquanto a distância entre-eixos é de 2,71 m.
Comparado ao Sentra atual, seu tamanho não mudou significativamente. O comprimento do novo carro aumentou 4 mm, a largura diminuiu 10 mm e a altura aumentou 2 mm. As rodas usam uma especificação 205/60 R16.
Para o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, a Dongfeng Nissan enviou um total de três versões para testes.
Motorização
Para o mercado chinês, a nova geração do Sentra terá o motor 1.6 a gasolina, que desenvolve 137 cv de potência máxima. Apesar de Dongfeng Nissan mandar apenas um tipo de motorização para testes, o atual modelo também oferece um conjunto híbrido, o e-Power, com motor 1.2.
