Prestes a estrear na Fórmula 1 como a 11º equipe do grid, a Cadillac anunciou nesta quarta-feira, 17, seu segundo patrocinador oficial para 2026. Em junho deste ano, a escuderia já havia divulgado a primeira colaboração, com a marca de vestuário norte-americana Tommy Hilfiger.

Agora, por meio de uma publicação nas redes sociais, a equipe revelou que a empresa de whiskey  Jim Beam será a nova parceira para o próximo ano.

+ Ayrton Senna: por que 7 em cada 10 jovens americanos se conectam ao ícone brasileiro
+ Fórmula 1 é o novo destino global para propagandas e experiências de grandes marcas

Ainda sem divulgar detalhes sobre valores ou duração do contrato, ambas as marcas reforçaram a intenção de ampliar a presença do automobilismo nos Estados Unidos. De acordo com o comunicado oficial, a ligação entre a Cadillac e a Jim Beam está presente desde o lançamento do destilado.

A história conta que o fundador, James Beam, guardava a levedura que garantia a autenticidade da bebida alcoólica em um pote de vidro no banco dianteiro de seu antigo modelo Cadillac, reforçando que a tradição se mantem até os dias atuais.

Cadillac em parceria com a Jim Beam – Foto:

“Raízes antigas. Novas estradas. Dois originais americanos unidos mais uma vez, desta vez, no palco mais rápido do mundo. Estamos orgulhosos de ser o Parceiro Oficial dos Espíritos da @cadillacf1”, declara a empresa na legenda do vídeo postado no Instagram.