23/09/2025 - 13:55
A Nissan está lançando a linha 2026 da sua caminhonete média, a Frontier. Ela, que ocupa a 14ª posição no ranking de picapes mais vendidas do Brasil, de acordo com a Fenabrave, traz algumas novidades. A principal delas é a redução de versões: restam apenas a Attack (R$ 277,6 mil), a Platinum (R$ 318 mil) e a Pro-4X (R$ 318 mil). As opções mais simples S MT e SE AT saem de cena, assim como a intermediária XE AT.
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Motorização da Frontier 2026
Com isso, todas as versões passam a vir equipadas com a transmissão automática de sete velocidades, sempre acoplada ao motor 2.3 turbodiesel de quatro cilindros, que rende 190 cv de potência com 46 mkgf de torque. A tração 4×4 com reduzida também está em todas as opções, que oferecem ao menos 1.010 kg de capacidade de carga.
Segundo a Nissan, a prova de 0 a 100 km/h demora 11,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 180 km/h, para toda a linha. Já o consumo, declarado pelo Inmetro, é de 9,4 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada com diesel. Graças ao tanque de combustível com 73 litros, sua autonomia máxima beira os 796 km.

Frontier Attack mais completa
Nessa linha 2026, quem mais sai ganhando é a versão de entrada Attack. Isso porque ela recebe alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e detector de fadiga do motorista de série. Com isso, toda a linha Frontier passa a vir com tecnologias de assistência inteligente à condução.

Fora isso, as três versões da picape agora podem ter o airbag do passageiro desativado, caso crianças pequenas ou objetos sejam transportados no banco da frente. A ação é feita pela chave do carro e a informação se o equipamento está ativado ou desativado fica à mostra no painel, por acendimento de LED localizado entre as saídas de ar centrais.

Equipamentos
Desde a versão Attack, a Frontier 2026 vem com ar-condicionado com saídas traseiras, câmera de ré, direção hidráulica, piloto automático, instrumentos com tela colorida de 7”, vidros elétricos nas quatro portas, volante multifuncional com ajuste de altura, faróis de neblina, retrovisores com ajustes elétricos, santantônio, estribos laterais, 6 airbags, sensor crepuscular, bloqueio eletrônico de diferencial, controle eletrônico de descida (HDC), monitor de pressão dos pneus (TPMS), multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay e sistema de som com 4 alto-falantes.

Na Platinum, já estão disponíveis itens como chave presencial, partida por botão, bancos em couro sintético, ar digital automático dual zone, ajustes elétricos para o banco do motorista, retrovisor interno fotocrômico, sensor de chuva, sensores de estacionamento traseiros, teto-solar, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis em LED, alerta de saída de faixa ativo, monitores de ponto-cego, farol alto com comutação automática, câmeras 360º e sistema de som com 6 alto-falantes.
Na Pro-4X, mais cara, há diferenças visuais pela carroceria (mais adereços off-road, pinturas próprias de maçanetas e afins), além do exclusivo bloqueio mecânico do diferencial traseiro. A garantia de toda a linha é de seis anos sem limite de quilometragem, ao menos para pessoa física.