A fabricante chinesa de veículos elétricos BYD previu que as exportações representarão cerca de 20% de suas vendas globais este ano, ajudadas por lançamento de novos modelos, publicou o South China Morning Post nesta segunda-feira.

A montadora projeta de 800 mil a 1 milhão de entregas fora da China continental em 2025, em comparação com as vendas totais projetadas de 4,6 milhões de veículos, disse o jornal, citando o gerente geral de marca e relações públicas da companhia, Li Yunfei.

Pessoas visitam o estande da BYD durante um dia de imprensa no Salão do Automóvel de Xangai, em Xangai, China, em 23 de abril de 2025
Pessoas visitam o estande da marca durante um dia de imprensa no Salão do Automóvel de Xangai, em Xangai, China, em 23 de abril de 2025 – Foto: REUTERS/Go Nakamura

+ BYD triplica vendas e supera Tesla na Europa pelo segundo mês seguido
+ BYD Song Plus 2026: quanto custa, o que oferece e qual motor usa

“As entregas internacionais darão uma contribuição maior nos próximos anos”, disse Li, de acordo com o SCMP, acrescentando que a própria frota de navios de transporte de carros da BYD apoiou o aumento das exportações.

Em 2024, as vendas da montadora fora da China continental representaram menos de 10% do total de 4,26 milhões de veículos vendidos, disse o jornal.

Concessionária da BYD
Concessionária da BYD – Foto: REUTERS/Stephane Mahe