O BMW M2 CS, suprassumo de esportividade do pequeno sedan, chegou oficialmente ao mercado brasileiro. Só que você, provavelmente, não vai poder comprá-lo. E te dou dois motivos para afirmar isso: o primeiro é que ele custa a bagatela de R$ 980.950, ou quase 1 milhão, e o segundo é que a BMW só vai trazer 30 deles pra cá. Nada além.  

+BMW M3 1995 x M235 2025: 30 anos depois, qual o melhor?

+Audi RS6 Avant GT chega ao Brasil por R$ 2 milhões (mas já acabou)

BMW M2 CS 2025 – Foto: BMW/divulgação

M3, M4 e agora M2 CS

O objetivo dessa linha CS é justamente oferecer um carro que sirva para um uso diário “decente” ao mesmo tempo que garante diversão de um modelo de corrida nas pistas. O M2 CS é o terceiro da família por aqui, afinal a BMW já trouxe M3 e M4 equivalentes, os dois em tiragem tão limitada quanto essa. O sedan menor, porém, se diferencia dos outros dois por não vir importado da Alemanha, e sim do México.  

BMW M2 CS 2025 – Foto: BMW/divulgação

Recordista

O BMW M2 CS é recordista: cravou o tempo de 7 minutos e 25,5 segundos no lendário circuito de Nürburgring-Nordschleife para a categoria de carros esportivos compactos, oito segundos a menos do que o melhor tempo anterior. A motorização ajuda, e muito: 3.0 biturbo a gasolina de seis cilindros em linha, gerando 510 cv de potência com 66,2 mkgf de torque, que vai diretamente (e apenas) para as rodas traseiras. A transmissão é automática de oito marchas.  

BMW M2 CS 2025 – Foto: BMW/divulgação

Números de performance? A prova de 0 a 100 km/h é cumprida em apenas 3,8 segundos, enquanto o 0 a 200 km/h demora 11,7 segundos, ou 1,2s mais rápido que os BMW M2 convencionais. Além disso, o pequeno esportivo integra o seleto “Time dos 300”, afinal consegue atingir exatos 302 km/h de velocidade máxima.  

Performance em primeiro lugar

BMW M2 CS 2025 – Foto: BMW/divulgação

Por toda sua carroceria estão elementos aerodinâmicos: a frente tem aletas e grade otimizados para melhor tomada de ar, enquanto as laterais esbanjam rodas exclusivas com pintura dourada (aro 19 na frente e 20 atrás), com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Na traseira, os destaques são o grande aerofólio e o difusor inédito, ambos em fibra de carbono, sem contar as duas saídas duplas de escapamento.  

BMW M2 CS 2025 – Foto: BMW/divulgação

A fibra de carbono também aparece em outros locais, como apliques internos, capas dos retrovisores, no teto e estrutura dos bancos estilo concha, totalmente esportivos. O uso desse material tem como objetivo a redução de peso, e o resultado é notável: só os bancos especiais fazem o sedan esportivo pesar 30 kg a menos.  

PreviousNext

Ainda no perfil externo do M2 CS, o pacote diminui a altura do modelo em 8 milímetros em relação ao M2 Coupé comum. A mecânica, além das suspensões mais baixas com controle adaptativo, oferece freios em carbono-cerâmica com pinças vermelhas. Diferencial traseiro e relação esportiva da direção são outros diferenciais do M3 CS. 

BMW M2 CS 2025 – Foto: BMW/divulgação

Equipamentos

De série, o sedan esportivo de tiragem limitada vem com faróis em LED adaptativos e luz alta automática, tecnologia de estacionamento semiautônomo, um belo pacote ADAS (assistentes de condução), sistema de som Harman Kardon, entre outros.  

BMW M2 CS 2025 – Foto: BMW/divulgação

O M2 CS estará disponível em breve nas concessionárias da BMW no Brasil, e conta com o programa de revisões gratuitas pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). Na paleta de cores da carroceria, a marca alemã divulga apenas dois tons: Preto Safira e Azul Velvet, ambos com interior em couro preto.