Agora é oficial: a chinesa Leapmotor, braço da Stellantis, vai começar suas operações brasileiras em novembro, com o C10. Vale lembrar que a marca estará no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 22 e 30 de novembro de 2025, o que confirma sua estratégia de chegada para o último trimestre do ano.  

+Geely EX5 custa menos que Chevrolet Tracker em promoção

+MG Motor lança site, redes sociais e está confirmada para o Salão do Automóvel

Leapmotor C10 chega ao Brasil - Foto: Leapmotor/divulgação
Leapmotor C10 chega ao Brasil – Foto: Leapmotor/divulgação

Leapmotor é nova

A marca chinesa é relativamente nova: estreou na China em 2015, e só foi vender seu primeiro carro em 2017. A parceria com a Stellantis surgiu no finalzinho de 2023, adquirindo, na ocasião, 20% da Leapmotor. E, agora, para o Brasil, sua chegada é como uma nova marca do Grupo Stellantis, assim como Fiat, Jeep, Ram, Peugeot, Citroën e afins.  

Leapmotor C10
Leapmotor C10 – Foto: Divulgação

C10 será o início

De início, agora em novembro, a Leapmotor vai começar suas operações no Brasil com o SUV C10, que será vendido em duas configurações: puramente elétrica e híbrido de autonomia estendida. Ele tem porte médio e proporções generosas: mede 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e entre-eixos de 2,82 m. Apesar do tamanho, o porta-malas é relativamente modesto, com capacidade declarada de 435 litros.  

Leapmotor C10 2026 – Foto: Leapmotor/divulgação

Um dos pontos que tornam o C10 interessante é a oferta de duas opções de motorização, ambas já confirmadas pela Stellantis para o mercado brasileiro. A primeira é a totalmente elétrica, que passou por melhorias na linha 2026 na China e agora entrega quase 300 cv de potência (antes eram 228 cv).  

Com esse conjunto, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos. A nova arquitetura elétrica de 800 volts permite o uso de baterias maiores, de 75 kWh, e garante recargas mais rápidas — 50% em apenas 16 minutos. Segundo o ciclo chinês CLTC, essa configuração oferece autonomia de até 605 quilômetros. 

Leapmotor C10 chega ao Brasil - Foto: Leapmotor/divulgação
Leapmotor C10 chega ao Brasil – Foto: Leapmotor/divulgação

A segunda opção é a versão elétrica de autonomia estendida, semelhante ao conceito usado nos antigos BMW i3 e i8. Essa configuração garante ao C10 um diferencial importante no mercado: oferece impressionantes 1.020 km de alcance pelo ciclo chinês CLTC, ou 970 km segundo o padrão europeu WLTP, mantendo tração totalmente elétrica. 

Sob o capô, há um pequeno motor 1.5 a gasolina que funciona apenas como gerador, responsável por recarregar as baterias de tração de 28,4 kWh. Essas baterias alimentam o motor elétrico que move as rodas traseiras, entregando 218 cv de potência e 32,6 mkgf de torque. O tanque de combustível do gerador é generoso, com 50 litros de capacidade. Importante destacar que o motor a combustão não tem ligação mecânica com as rodas: ele atua exclusivamente como um “gerador estacionário” para manter a carga das baterias. 

Leapmotor C10 chega ao Brasil – Foto: Leapmotor/divulgação

Nas versões mais completas, o Leapmotor C10 vem recheado de tecnologia e conforto. Entre os destaques estão o painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas, central multimídia de 14,6” com resolução 2,5K e GPS integrado, ar-condicionado digital dual zone, bancos dianteiros com ajustes elétricos, chave por aproximação com tecnologia NFC e câmeras 360° com visão em 3D.

Leapmotor C10 2026 - Foto: Leapmotor/divulgação
Leapmotor C10 2026 – Foto: Leapmotor/divulgação

O SUV também traz teto solar panorâmico, conectividade 4G, carregador de celular sem fio de 50 watts, rodas de 20 polegadas, bancos com ventilação e aquecimento, tampa do porta-malas elétrica, iluminação interna em LED e um pacote completo de assistentes de condução (ADAS) com 16 funções. 

Leapmotor B10

B10 2026 - Foto: divulgação
B10 2026 – Foto: divulgação

O B10 segue a mesma proposta do C10, mas em um formato mais compacto. Mede aproximadamente 4,5 metros de comprimento e tem entre-eixos de 2,73 m. Lançado em 2025, é um modelo mais novo dentro da linha da Leapmotor e, por isso, deve chegar ao mercado brasileiro em uma fase posterior, também vindo importado da China.