10/10/2025 - 8:00
Com 1.007 carros vendidos em setembro, a operação brasileira da Volvo foi parar na primeira posição do ranking global de vendas da marca – à frente da própria matriz, na Suécia.
+Volvo registra queda de 28% nas vendas de carros elétricos
+Impressões ao dirigir: Audi A6 Sportback e-tron adianta o futuro da marca alemã

Volvo cresceu no Brasil
Mercado da fabricante sueca que mais cresceu no mundo em 2025, o Brasil emplacou – com 52 concessionárias em 21 estados – uma performance 11,8% superior em relação ao desempenho do ano passado. No acumulado do ano, são 7.080 veículos ante 6.335 de 2024. Suécia e Irlanda fecham as três primeiras posições, com 11,3% e 10,7%, respectivamente.

Marcelo Godoy, presidente da divisão de carros da marca no Brasil, destaca a participação dos carros elétricos no desempenho da filial brasileira. “Nós fomos uma das primeiras operações da Volvo no mundo a apostar em uma frota totalmente eletrificada. Até este momento, 54,2% dos 7.080 carros que vendemos aqui no Brasil, em 2025, são 100% elétricos. Oferecemos aos nossos clientes uma rede de eletropostos que já cobre mais de 31 mil km de rodovias em todo o país”, argumenta.

Modelos elétricos
A gama de elétricos da marca é formada pelos modelos EC40, EX30, EX40 e EX90. O executivo também destaca a participação dos híbridos na conquista do primeiro lugar global em vendas.
“Entendemos que não são todos os consumidores que estão prontos para ter um carro totalmente elétrico, por isso os híbridos plug-in são tão importantes. Só nesse ano o XC60 já vendeu mais de 2.400 unidades, enquanto o XC90 está perto de superar os 800 carros”, complementa.

De acordo com a marca, o XC60 acumula cerca de 45 mil unidades vendidas desde o seu lançamento no país.