De olho no crescimento do mercado de SUVs, a Goodyear apresenta a partir deste mês a nova linha de pneus EfficientGrip SUV, que faz a sua estreia no crossover Peugeot 2008.

De acordo com o fabricante, o novo modelo utiliza um novo composto de sílica na banda de rodagem, que garante uma aderência 30% maior em dirigibilidade e 15% mais tração e capacidade de frenagem no piso molhado em relação ao antecessor, o Fortera Confortred.

Até agosto, a Goodyear pretende lançar todas as 12 medidas do novo EfficientGrip SUV, que será capaz de equipar desde SUVs leves, como o Ford EcoSport, até picapes médias como a Toyota Hilux e SUV de grande porte, como o Mitsubishi Pajero Dakar. “Atualmente trabalhamos na homologação do produto para uso em outros modelos de automóveis”, destacou Vinicius Sá, gerente de marketing de pneus de passeio da empresa.

A nova linha de produtos faz parte do pacote de US$ 240 milhões em investimentos da Goodyear na modernização da planta industrial de Americana (SP) e no desenvolvimento de uma nova linha de produtos, iniciada no ano passado com o lançamento das linhas Efficient Grip Performance, Wrangler Armortrac e Assurance Touring.