PreviousNext

A Audi aproveitou o Salão de Pequim (China) deste ano para fazer a apresentação mundial do novo TT RS. Versão mais potente do esportivo da marca alemã, chega ao mercado internacional no início do segundo semestre nas carrocerias Coupé e Roadster.

O segredo do novo TT RS está na adoção de um novo motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, que despeja na pista 400 cv de potência e torque de 48.9 kgfm entre 1.700 e 5.800 rpm. Só para comparação, o TTS recém-lançado no Brasil (e até então o mais potente da linha) tem um motor 2.0 TFSI de quatro cilindros, que desenvolve 286 cv e 38,7 kgfm de torque.

Números que garantem ao TT RS a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos (Coupé) e 3,9 segundos (Roadster). Em ambos os casos, a velocidade máxima é de 250 km/h (limitados eletronicamente).

Outras novidades do mais poderoso dos TT é a adoção das lanternas traseiras do tipo OLED, mais modernas que as com LEDs comuns e utilizadas pela primeira vez pela Audi, além de novas funções no painel digital configurável, que passa a dispor de um marcador de pressão dos pneus, torque e um medidor de força g