Em entrevista ao site automotivo americano The Detroit Bureau, o CEO da Hyundai na América do Norte, Dave Zuchowski, confirmou que o fabricante coreano está próxima de aprovar o desenvolvimento de um versão de produção da picape Santa Cruz. O conceito foi a estrela da empresa na última edição do Salão de Detroit (EUA), em janeiro deste ano.

“Existe uma chance muito grande de conseguirmos, em breve, uma autorização para o desenvolvimento da picape”, afirmou Zuchowski. Sem apontar uma data, o executivo ressaltou apenas que o modelo recebeu uma aprovação de 90% em clínicas realizadas com potenciais compradores.

Desenvolvido com foco no público jovem, o conceito mostrado em Detroit estava equipado com tração nas quatro rodas e um motor 2.0 turbodiesel de 190 cv e 300 Nm de torque. Outro detalhe interessante da picape Hyundai é o sistema extensor da caçamba para acomodar cargas compridas. Uma saliência no para-choque traseira serve de escada para quando o proprietário precisar alcançar algum objeto alto.

Ainda de acordo o CEO, a divisão americana da empresa espera autorização ainda para o projeto de um crossover compacto, do mesmo porte do ix25, mas específico para o mercado local.