PreviousNext

Mesmo sem mudanças estéticas, a Ford trouxe várias novidades para a linha 2017 do Fiesta. Além do novo motor 1.0 turbo (confira aqui a avaliação), o hatch fabricado em São Bernardo do Campo (SP) passou por mudanças na gama de versões e motorizações. Os preços partem de R$ 51.990.

Vamos às mudanças: a versão de entrada S sai de cena, deixando para o ex-intermediário SE o papel de mais barato da linha. E para ocupar a lacuna entre o Fiesta mais acessível e o Titanium (que agora é Titanium Plus), a Ford lançou a versão SEL. Sai de cena o motor 1.5 de 112 cv e todas as versões passam a sair de fábrica com o motor 1.6 de 125/128 cv. E o novo 1.0 EcoBoost de 125 cv? Será oferecido apenas na Titanium Plus.

Na versão SE, o Fiesta traz como equipamento de série ar-condicionado, direção com assistência elétrica, alarme, rádio com conexão bluetooth, espelhos retrovisores, trava das portas e vidros dianteiros elétricos, faróis com máscara negra e computador de bordo. A única opção de transmissão é a manual de cinco marchas.

Já o SEL sai por R$ 58.790 (câmbio manual) e R$ 64.990 (câmbio PowerShift) e acrescenta os faróis de neblina dianteiros, rodas de liga leve de 15 polegadas, controle eletrônico de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento traseiro, sistema multimídia Ford Sync com Assistência de Emergência, ar-condicionado digital e vidros traseiros elétricos.

O Titanium Plus custa R$ 70.690 (1.6 com câmbio PowerShift) e R$ 71.990 (1.0 EcoBoost com câmbio Powershift). Além dos equipamentos das versões anteriores, o topo da linha Fiesta acrescenta o piloto automátivo, airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, sistema de partida sem chave, bancos de couro, faróis com refletores cromados, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e espelho retrovisor interno eletrocrômico.