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Não há idade para montar um conjunto da Lego. E o novo sonho de consumo dos Lego Lovers (sejam eles crianças ou adultos) é o novo Volkswagen Fusca lançado em meados de junho. Ele chega nos Estados Unidos em agosto deste ano por US$ 99 (algo próximo de R$ 337 sem calcular impostos e taxas), devendo chegar no Brasil a partir de março de 2017 ainda sem preço definido. O conjunto tem 1.626 blocos, que depois de encaixados formam um modelo com 26 cm de comprimento e 11 cm de largura. Entre os detalhes estão o motor boxer (cilindros contrapostos), o rack de teto com acabamento imitando madeira, o tanque de combustível, a prancha de surfe e a geladeira térmica.

Aproveitando esse lançamento, selecionei alguns kits da Lego indicados para os gearheads. Há uma variedade de modelos. Se esqueci de algum, pode comentar no final.

A série Creator oferece algumas opções interessantes tanto pelos detalhes quanto pela diversão. A Volkswagen Kombi (ou T1 Camper Van) tem um tempo de mercado. Mesmo assim, ela continua desejada. Esse kit possui 1.332 blocos. Ao abrir as portas ou retirar o teto, é possível visualizar o piso quadriculado, a mesa reclinável, o sofá-cama e o armário com espelho. No Brasil, ela custa em torno de R$ 750.

Outro modelo da série Creator é o Mini Cooper. São 1.077 peças e o interior exibe os encostos dos bancos imitando tecido xadrez e o clássico volante de três raios. Com tema de piquenique, o Mini acompanha toalha, cesta, taças e garrafa d’água. Em uma rápida busca pode-se encontrar esse kit por R$ 800. Já para os amantes de modelos esportivos, a emblemática Ferrari F40 é uma belíssima opção. Nos EUA, ela tem preço de US$ 99 (mesmo valor cobrado pelo VW Fusca). Depois de encaixar os 1.158 blocos, você terá uma F40 com 27 cm de comprimento e 14 cm de largura.

O último lançamento da linha Technic é o Porsche GT3 RS. Esse kit desafiador impressiona os aficionados pelos esportivos de Sttutgart. A caixa pesa mais de cinco quilos e dentro estão as 2.704 peças, que formam uma miniatura na escala 1:8 (o manual possui 600 páginas, com instruções, fotos dos modelos Porsche 911 e do desenvolvimento desse kit). Esse conjunto, criado em parceria com a Porsche, possui detalhes impressionantes como o câmbio PDK, que funciona de verdade e possui três posições (Drive, Neutral e Reverse). E é possível mudar as marchas manualmente. Ao virar o volante as rodas esterçam. Sob o capô, a réplica do motor de seis cilindros tem os pistões móveis. As suspensões funcionais têm molas vermelhas, enquanto as rodas copiam as do modelo original e deixam à mostra as pinças de freios amarelas. Tudo tem um preço: US$ 300 (ou R$ 1.018). Esse valor, contudo, pode subir aqui no Brasil.

Outro modelo da série Technic, mas não tão complexo quanto o GT3 RS, é o kit 24 Hours Race Car. Esse carro de endurance é feito de 1.219 blocos. As portas possuem abertura vertical no estilo “asa de gaivota. O capô abre para deixar ver o motor V8, que também movimenta os pistões. Ele mede 43 cm de comprimento e 21 cm de largura. No Brasil, sai por R$ 855.

Nem tão detalhados, mas também muito divertidos de montar, há os “carrinhos” da gama Speed Champions. Entre eles temos os superesportivo híbrido Porsche 918 Spyder (151 blocos) e a Ferrari LaFerrari (164 peças) – cada um custa em torno de R$ 120. A coleção ainda traz o Ford Mustang, o Mclaren P1, a Ferrari 458 Italia GT2, o Chevrolet Camaro, o Porsche 919 Hybrid de Le Mans, os Audi R8 LMS Ultra e R18 e-tron quattro, o caminhão da scuderia Ferrari (884 peças e preço de R$ 649) e o pit da equipe Mclaren-Mercedes (332 blocos e R$ 200).