PreviousNext

Apresentado em versão de produção no Salão de Genebra deste ano, o Toyota C-HR foi flagrado em testes, praticamente sem camuflagem, em uma rodovia do Japão.

Projetado para enfrentar modelos como o Honda HR-V no mercado internacional, o crossover compacto tem dimensões muito próximas do modelo da Honda. É ligeiramente mais comprido (4,360 m ante os 4,294 m do HR-V), largo (1,795 m ante 1.772 m) e mais baixo (1,565 m ante 1,586 m).

Construído sobre a plataforma TNGA (a mesma do novo Prius e que estará também na próxima geração do Corolla), o C-HR será oferecido com três opções de motorização: 1.2 turbo de 116 cv (com transmissão manual de seis marchas ou automática CVT), 2.0 aspirado de 150 cv (este só com o câmbio CVT), além da opção híbrida, que reúne um motor 1.8 a gasolina e outro elétrico para desenvolver 123 cv.

Produzido inicialmente na Turquia, o C-HR chega aos mercados europeu e asiático ainda neste ano e na América do Norte em 2017. No Brasil, a comercialização do crossover ainda segue sem confirmação.