PreviousNext

Se no Brasil, o Nissan Sentra ainda fica do lado dos aspirados na disputa entre os sedãs médios, nos Estados Unidos o modelo estreia uma versão turbo. No lugar do 1.8 aspirado de 132 cv que equipa o carro no país, a marca japonesa passa a oferecer como opção um 1.6 turbo de 190 cv de potência e 24,5 kgfm de torque.

Oferecido apenas na versão de apelo esportivo SR, o Sentra turbo chega ao mercado americano até o fim deste ano. Com tecnologias como o sistema de injeção direta de combustível, o motor do sedã médio tem números de desempenho iguais ou superiores ao de concorrentes sobrealimentados como o Chevrolet Cruze (1.4 de 153 cv potência e 24,5 kgfm de torque) e o Honda Civic (1.5 de 173 cv de potência e 22,4 kgfm de torque).

Para receber no novo propulsor, o Nissan passou por mudanças na estrutura, nos sistemas de direção, freios e suspensão e nas transmissões manual de seis marchas ou automática CVT (com opção de trocas manuais).