Com três protótipos GT-R LM Nismo e nove pilotos, a Nissan retorna no próximo dia 13 à categoria LMP1 das 24 Horas de Le Mans.

Equipado com motorização híbrida, o conceito combina um motor V6 biturbo e um propulsor elétrico, casados a uma transmissão manual sequencial de cinco marchas, posicionados na dianteira do protótipo. Mas o principal destaque é o sistema de tração dianteiro, algo inovador para um modelo da categoria, mas que — segundo o fabricante — foi pensado como uma estratégia para aumentar o downforce e a tração em retas e curvas.

Apesar do layout incomum, o ex-piloto de Fórmula 1 na equipe Marussia, o britânico Max Chilton se mostrou confiante com o desempenho do GT-R LM Nismo.

“Esta é provavelmente a coisa mais bizarra que já pilotei. Mas, na verdade, quando ouvi falar sobre ele da primeira vez, pensei que seria mais difícil dirigir este carro do que é a realidade. Quando estou ao volante fico bastante impressionado com toda a potência que vem da dianteira”, destacou Chilton, que fará a sua estreia na prova francesa.

Além de Le Mans, o mesmo modelo irá disputar outras corridas do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, em pistas como Silverstone e Nürburgring. Leia na edição do julho da MOTOR SHOW a cobertura completa da corrida.