PreviousNext

Não foi só no nome que o Lamborghini Aventador mudou. Além do sulfixo ‘S’, usado pela marca para indicar uma profunda reformulação do modelo, o esportivo de Sant’Agata Bolognese estreia na linha 2017 com retoques na carroceria e novidades mecânicas, com destaque para o motor V12 mais potente e as rodas traseiras direcionais.

A dianteira ficou mais agressiva, com difusores de ar redesenhados para melhorar a refrigeração dos radiadores e a aerodinâmica. Pelo mesmo motivo, a traseira do superesportivo também foi retocada. O resultado da reestilização foi um ganho de 130% em sustentação negativa em relação ao Aventador Coupé 2016.

Na mecânica, o motor 6.5 V12 aspirado recebeu modificações no comando de válvulas, no sistema de admissão e escape, e agora para a atingir a rotação máxima em 8.500 rpm (ante os 8.350 rpm do Aventador ‘antigo). Com as mudanças, o propulsor ganhou 40 cv e passou a desenvolver 740 cv. Com uma transmissão automatizada de sete marchas, o Aventador S faz de 0 a 100 km/h em 2s9 e atinge os 350 km/h.

Os sistemas de tração integral, direção, freios e suspensão também foram recalibrados. O destaque é a presença — pela primeira vez em um Lamborghini — de um sistema de rodas traseiras direcionais, que melhora a performance do Aventador S em curvas e torna mais fáceis as manobras no tráfego urbano.