PreviousNext

Em sua coletiva de imprensa no Salão de Detroit (EUA), nesta segunda-feira (9), a Chevrolet destacou que este será o ano dos SUVs para a montadora. E o resultado disso, para o mercado brasileiro, é que teremos outra novidade na sua gama de utilitários da marca: além do Tracker reestilizado, tudo indica que o crossover médio Equinox também vai marcar presença no País.

O Equinox (cuja terceira geração chega ao mercado dos EUA no primeiro trimestre deste ano) deve desembarcar no Brasil no segundo semestre com a missão de substituir o veterano Captiva. Construído sobre a mesma plataforma do Cruze de segunda geração, o novo crossover será oferecido por lá com três opções de motores: 1.5 turbo de 172 cv e 2.0 turbo de 255 cv (ambos a gasolina), e um 1.6 turbodiesel de 138 cv. São duas opções de câmbio automático, de seis e nove marchas, além da opção da tração nas quatro rodas em algumas versões.

A informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo fabricante, mas curiosamente o nome “Equinox Premier” já consta na base de dados do Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) desde o ano passado.