11/01/2017 - 15:05
Relevado em 2014, o Mercedes-AMG GT ganhou novidades estéticas e mecânicas para o Salão de Detroit deste ano.
No visual, as novidades são o novo para-choque e a grade frontal modelo Panamericana, que estreou no ano passado no GT R. Outro detalhe herdado do mais potente dos AMG GT é o sistema Airpanel, que controla automaticamente a abertura e o fechamento de defletores para melhorar a aerodinâmica e a refrigeração do propulsor.
Sob o capô, o motor 4.0 V8 biturbo ganhou potência: no GT, agora são 476 cv (ganho de 14 cv), enquanto no GT S a potência passou de 510 para 522 cv. Topo de linha, o GT R segue com 585 cv.
GT C Coupé
Outra novidade do AMG GT é a chegada do GT C Coupé, versão com carroceria fechada do GT C Roadster mostrado no Salão de Paris passado. Com o mesmo motor V8 do restante da linha, mas calibrado para desenvolver 557 cv, a nova configuração fica posicionada entre o GT S e o GT R.
Inicialmente, o GT C Coupé será oferecido apenas na série especial ’50 Edition’, que se destaca pelas duas opções de pinturas especiais (Graphite Grey Magno e Cashmere White Magno) e pelos detalhes em preto brilhante nas saias laterais.
No interior, o GT C especial é marcado pelo contraste entre as cores preto e cinza. O pacote ‘AMG Interior Night Package’ inclui volante, borboletas de mudança de marcha e soleiras na cor preta e é combinado aos cintos de segurança na cor cinza e aos detalhes de acabamento em preto brilhante.