PreviousNext

Lançado em 1979 como um veículo militar, o Mercedes-Benz Classe G foi ganhando luxo e sofisticação ao longo dos anos. E uma versão do utilitário que representa bem essa mudança de vida é o Mercedes-Maybach G 650 Landaulet, que terá uma produção limitadíssima de apenas 99 unidades e será uma das atrações da marca no Salão de Genebra, em março.

O principal destaque do utilitário — com capacidade para quatro passageiros — é a meia capota conversível (daí do nome Landaulet, muito utilizado em veículos de luxo com este tipo de carroceria no período anterior à Segunda Guerra Mundial), feita em tecido e com um sistema de acionamento elétrico.

O Classe G de alto luxo está equipado com um motor 6.0 V12 biturbo com 630 cv e 102 kgfm de torque. E para manter a aura de uma limusine 4×4, o G 650 Landaulet está equipado com itens como a partição de vidro separando a cabine de passageiros do motorista (que conta com controle de transparência) e os assentos traseiros com ajuste elétrico e massageador vindos do Classe S. O sistema multimídia conta com duas telas individuais de 10 polegadas.