PreviousNext

A BMW mostrou em Xangai o novo M4 CS, série especial do cupê esportivo que fica posicionada entre o M4 ‘comum’ equipado com a preparação opcional ‘Competition Package’ e o M4 GTS, uma máquina feita para uso em pistas.

E para preencher essa lacuna, o M4 CS ganhou elementos de cada uma dessas versões. Os diferenciais do M4 CS estão no motor 3.0 turbo de seis cilindros preparado para despejar 460 cv (10 cv a mais que no M4 ‘’Competition Package’), e que permite ao esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 3s9. O limitador de velocidade também é menos restritivo, e permite ao M4 CS atingir os 280 km/h.

O conjunto de suspensão também é baseado no da versão menos potente, com componentes em alumínio forjado, e traz de série amortecedores eletrônicos de firmeza eletronicamente variável ajustados especialmente para o M4 CS. As rodas (de 19 polegadas na frente e 20 polegadas na traseira) foram desenvolvidas especialmente para a série especial e utilizam pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, do tipo semi-slick, mas homologados para uso em vias públicas.

Do M4 GTS, o CS herdou itens como o difusor traseiro e as lanternas traseiras do tipo OLED, que se fundem ao kit aerodinâmico feito especificamente para a versão, com destaque para o difusor dianteiro, feito em fibra de carbono.