Foi muito interessante a forma como vocês abordaram o assunto do novo Gol. Mas, pelas informações dadas na matéria, acredito que será um modelo intermediário, que disputará em uma faixa de preço entre os Volkswagen Fox e Polo. De qualquer modo, adorei a reportagem.

@ Jorge Luis Oliveira

New Beetle

Na matéria sobre o New Beetle da edição de agosto, MOTOR SHOW divulgou o preço de R$ 47.300 para o modelo. Porém, folheando as páginas da tabela Fipe da mesma edição, este VW zeroquilômetro está por R$ 67.425. Afinal, qual valor está correto?

@ Edward de Paula Koehler

Na edição de agosto de MOTOR SHOW, na matéria sobre o New Beetle, seu preço sugerido está como R$47.300. Gostaria de saber onde posso encontrar o modelo por este valor, já procurei e não encontrei.

@ Paulo Port

O preço sugerido pela VW é de US$ 25.300 ou, pelo câmbio do mês de agosto, R$ 47.300 (hoje, este valor seria um pouco maior, por causa da oscilação do preço do dólar). O problema é que a procura pelo carro aumentou muito (não só no Brasil) e a VW não consegue suprir essa demanda,o que levou a montadora a disponibilizar o modelo somente em suas concessionárias grandes. Com isso, o revendedor que tem o carro ou está cobrando um valor mais alto do dólar ou está praticando ágio. Como a tabela Fipe utiliza os preços praticados, existe mesmo essa disparidade.

A nova picape da Mitsubishi deve chegar ainda este mês

Nova L200

Gostaria de saber quando será lançada a nova L200?

@ Danilo Brito

Ao que tudo indica, a nova L200 será vendida no Brasil ainda este ano. Talvez seu lançamento seja ainda este mês.

Por ser feminino, o nome Luna pode ser descartado pela VW

Gol ou Luna?

Estranhei a informação dada por MOTOR SHOW na matéria sobre o novo Gol. Será que a Volkswagen chamará mesmo o carro de Luna? Eu acho que o Gol NF sempre será chamado de GOL e nunca de Luna, afinal o nome pesa muito nas vendas do modelo.

@ Eduardo Diniz

A informação do nome Luna foi obtida com fontes da própria VW Mas, como dissemos, a marca ainda não decidiu se irá mesmo utilizá-lo. Por ser um nome feminino, eles acreditam que pode comprometer a idéia de robustez do modelo. Assim, talvez o nome Gol seja mesmo a opção definitiva para a família NF, mesmo sendo vendida simultaneamente ao Geração IV. O mesmo aconteceu com o Gol quadrado e bolinha. Ambos eram Gol, mas com carrocerias distintas.

Seção Mercado

Gostei muito do gráfico da seção mercado, que indica a participação de cada montadora no mercado brasileiro. Além de bonito, oferece ao leitor uma informação bastante útil.

@ Fábio Sêco

Fiquei feliz com as informações de mercado trazidas pela nova seção da MOTOR SHOW. Parabéns!

@ Hugo Floriano Castiel

Gostaria de parabenizar a revista MOTOR SHOW pelo lançamento da seção mercado e serviços. Ela mantém o leitor bem informado sobre o mercado automobilístico brasileiro. Seria ótimo se, dentro desta seção, fosse informado o número de carros emplacados por Estados.

@ Carlos Correa

Tabela Fipe

Gostei muito da edição 294, mas fiquei chateado ao ver que a tabela Fipe está menor. Para mim, ela era uma das características mais exclusivas da MOTOR SHOW. Peço que reconsiderem e se possível voltem a disponibilizar a tabela com seu conteúdo integral.

@ David Mizrahy

O Melhor SUV

Adorei a matéria dos melhores SUVs do mundo e o teste com a fantástica BMW 335i. Com toda certeza é o carro que mais proporciona diversão nesta faixa de preço, isso sem esquecer da segurança, do design e da tecnologia. Parabéns à BMW pela criação deste excelente automóvel e à MOTOR SHOW que a cada edição fica melhor.

@ Rodrigo S. de Oliveira

“O BMW 335i é mesmo o carro que proporciona a maior diversão nesta faixa de preço”

@ Rodrigo S. de Oliveira

Hyundai Tucson

Muito boa a reportagem sobre o Hyundai Tucson publicada na edição 293. Há realmente, no mercado nacional, várias opções de sport utilitie de verdade com preços acessíveis, e não só os Ford “Ecofiesta- sports” da vida.

@ Marcelo Castro

Vergonha da Kombi

Na minha opinião, a Volkswagen Kombi é um dos símbolos do atraso econômico e tecnológico do Brasil. Ter um carro que é fabricado há 50 anos sem modificações substanciais deveria ser motivo de vergonha.

@ Luis H. M. de Azevedo

Cuidados com flex

Quero comprar um modelo seminovo com motor flex, mas me disseram que esses carros costumam apresentar problemas depois de um determinado tempo de uso. Gostaria de saber se esta informação procede, e se usando 50% de gasolina e 50% de álcool danificarei o motor.

@ Reinaldo Paiva

Reinaldo, não existem problemas de desgaste maior desses motores apenas por serem flexíveis. Quanto à mistura, pode ficar despreocupado, pois ela é muito saudável. Afinal, é esta a finalidade da tecnologia flex. Você pode misturar os dois combustíveis em qualquer proporção.

Errata

– Na seção “Carro Usado” da edição 294, os preços da Ranger XLT 2.8 CD são: 2003 R$ 53.732, 2004 R$ 58.693, 2005 R$ 64.742.

No texto, está escrito que os proprietários entrevistados se dizem “insatisfeitos” quando, na verdade, a palavra certa seria “satisfeitos”.