31/05/2017 - 14:00
1º lugar: Honda Civic Touring 1.5
Lançado no Brasil há um ano, a versão mais sofisticada do novo Civic ainda chama a atenção por onde passa. Faróis de LED, monitor de ponto cego, teto solar elétrico e quadro de instrumentos digital são alguns dos destaques do modelo, cujo motor é importado e aceita apenas gasolina como combustível. Mas a principal atração do modelo é mesmo o moderno motor 4 cilindros turbo, capaz de entregar ótimos 173 cv e 22,4 kgfm, mesmo possuindo apenas 1,5 litro de cilindrada. Não é à toa que esse carro tem a melhor dirigibilidade da categoria, assim como é capaz de entregar ótimo resultado em consumo. Como se não bastasse, o Civic Touring ainda conta com o menor custo de revisão (R$ 977), que, aliado à pequena depreciação, contribui para fazer dele um modelo bem aceito.
2º lugar: Honda Civic 2.0
Se a configuração topo de linha Touring encanta pela modernidade e pela eficiência proporcionadas pelo motor 1.5 turbo, a versão 2.0 não fica muito atrás, mesmo se tratando de um propulsor já bem conhecido dos brasileiros. Mas, se não é tão avançado, em compensação esse motor contribui para conferir uma desvalorização ainda menor a esse Civic, além de não prejudicar a sua avaliação em consumo.
3º lugar: Chevrolet Cruze
Lançado há pouco mais de um ano, o sedã médio da GM exibe visual atraente e tem no conjunto motor-câmbio o seu maior destaque. O moderno 1.4 turbo entrega 153 cv e 24,5 kgfm (com etanol) e trabalha muito bem com a ótima caixa automática de seis marchas. O bom pacote de equipamentos, a atualidade do projeto e a dirigibilidade são outras atrações do modelo produzido na Argentina.