01/07/2008 - 0:00
Para quem gosta de novidades, a MOTOR SHOW de julho é um prato cheio. Apresentamos, em primeiríssima mão, a nova Strada Adventure Locker, que chegará às concessionárias em setembro com bloqueio eletrônico do diferencial, suspensão mais alta, rodas e pneus maiores, além de um novo design que a transformou em um autêntico SUV light. Um novo veículo que deverá distanciar ainda mais a Strada na liderança do segmento, principalmente se for mantido o preço de R$ 47 mil da versão atual.
E, depois de tanta especulação, a Volkswagen lançou o novo Gol. MOTOR SHOW foi a primeira publicação a “bater na trave” quando apresentou, em setembro do ano passado, uma montagem digitalizada do Gol bastante próxima do modelo apresentado. Além dos informantes, usamos como base uma declaração do italiano Walter de’Silva, manda-chuva do design da marca, no lançamento do Tiguan: “as linhas do novo carro servirão de base para todo futuro lançamento da Volkswagen em todo o mundo…”. Foi só uma questão de interpretação. Não de chute. Depois de setembro passado, tudo virou loteria: todo mundo dava um palpite e botava na capa para vender revista. Na realidade, ninguém sabia de nada. Tudo foi muito bem guardado. No ano passado, MOTOR SHOW também já contou que a Parati deixará de existir, que será lançada uma versão sedã do Gol e que a nova Saveiro, como hoje, terá como base mecânica a plataforma do novo Gol. Quem leu MOTOR SHOW soube primeiro. Ponto final.
A Peugeot também festejou seu 207 latino-americano. Não é o europeu, mas manteve suas atraentes linhas dianteiras e a suspensão, revista, agora está ainda mais adequada às nossas esburacadas ruas e estradas. Dois sport utilities sofisticados recheiam nossas páginas: os novos Mercedes ML diesel e o Porsche Cayenne GTS. Supermáquinas. E, por falar em supermáquinas, confira ainda a Ferrari que o Schumi ajudou a desenvolver. Um foguete. Foguete? Vale a pena dar uma olhada na nova Honda Shadow, agora com injeção de gasolina. Para pilotos… Piloto? E não é que o Ingo Hoffman, depois de vencer 12 campeonatos, resolveu deixar a Stock Car para a “molecada”? Veja a despedida do ídolo e muito mais nas páginas da MOTOR SHOW.