PreviousNext

O Porsche 911 GT2 RS — o mais potente 911 já construído em série — é o novo recordista da pista de Nürburgring Nordschleife entre os veículos a combustão produzidos em série. O esportivo de percorreu os 20,6 quilômetros da pista alemã em 6 minutos e 47,3 segundos. O recorde anterior, de 6 minutos e 52 segundos, foi estabelecido no ano passado por um Lamborghini Huracán Performante.

Pilotado pelo alemão Lars Kern e pelo britânico Nick Tandy, o esportivo equipado com um motor 3.6 biturbo de seis cilindros e 700 cv bateu o tempo recorde logo na primeira tentativa e conseguiu girar mais cinco voltas com tempos abaixo de 6 minutos e 50 segundos.

O novo 911 pesa 1.470 kg e acelera de 0-100 km/h em 2,8 segundos, com velocidade máxima de 340 km/h. Para reduzir o peso da máquina, vários componentes da carroceria são feito de fibra de vidro (para-lamas, carenagem dos retrovisores, entradas de ar e partes da cabine) e fibra de carbono (capô) e magnésio (teto).

Quem quiser o seu 911 GT2 RS ainda mais leve poderá optar pelo pacote opcional Weissach, que alivia o conjunto em 30 quilos com a adoção de teto e barras anticapotagem em fibra de carbono e as rodas de magnésio.