29/11/2017 - 18:46
Foi apresentado nesta quarta-feira (29), na prévia para a imprensa do Salão de Los Angeles, o Nissan Kicks para o mercado americano. Com o mesmo visual do carro brasileiro, se diferencia pelo motor e pela lista de equipamentos bem mais recheada. O crossover compacto chega em junho de 2018 aos Estados Unidos, importado do México, para ser o utilitário esportivo de entrada da marca no país.
O propulsor é o mesmo 1.6 16V oferecido no Kicks feito em Resende (RJ), porém calibrado para desenvolver 127 cv (114 cv no carro brasileiro) e sempre combinado ao câmbio automático CVT. Outro diferencial está na lista de equipamentos de segurança, já que o sistema de frenagem automática de emergência será item de série desde a versão básica.
O Kicks será comercializado nos Estados Unidos em três níveis de acabamento (S, SV e SR). A mais completa terá itens como faróis baixos de LED com controle automático de facho alto, monitor de pontos cegos e tráfego cruzado, sistema de partida remota do motor e um sistema de som premium da Bose. Todos itens indisponíveis no Kicks brasileiro.
No mercado brasileiro, o Nissan Kicks é atualmente o 5º crossover mais vendido, com 25.711 unidades emplacadas entre janeiro e outubro. Os dados são da Fenabrave.