+ PONTOS POSITIVOS +

Um sucesso! Assim pode ser resumido o Discovery Sport. Um dos fatores que mais dão segurança para sua compra é o fato de ser produzido no Brasil. Mas esse SUV não perdeu uma célula de seu DNA inglês. Em um tempo em que muitos SUVs só têm visual e altura elevada, o Discovery Sport dá um banho em capacidade off-road. Pode-se escolher as configurações a gasolina ou a diesel, todas 2.0. As seis versões são muito bem equipadas, com sistemas multimídia e de tração de alta qualidade. O porta-malas comporta 454 litros.

PONTOS NEGATIVOS

Um dos problemas do Discovery Sport é o preço das peças. Uma batida pode custar muito caro no bolso. O design, apesar de ser bonito, ainda é um ponto polêmico. Seu antecessor Freelander 2 tinha muito mais personalidade, e o Discovery Sport ficou muito parecido com o Range Rover Sport. Porém, nem todos consideram isso uma coisa ruim. Seu consumo é outro ponto negativo (nota E no Inmetro), mesmo com os motores de quatro cilindros.


Ficha técnica:

Land Rover Discovery Sport 2.0 Si4 HSE

Motor: 2.0 turbo
Potência: 240 cv a 5.500 rpm
Torque: 34,7 cv a 1.750 rpm
Câmbio: AT9
Pneus: 235/60 R18
Consumo cidade: 7,0 km/l
Consumo estrada: 8,5 km/
Emissão de CO2: 182 g/km
Nota do Inmetro: E