+ PONTOS POSITIVOS +

O fator mais favorável ao SW4 é a sua variedade de versões. Tem para todo gosto: motor flex (163 cv), a gasolina (238 cv) e a diesel (177 cv), tração dianteira ou 4×4, cabine para cinco ou sete pessoas. Difícil não achar um SW4 para chamar de seu. É um SUV “raiz”, com carroceria sobre chassi, um enorme porta-malas de 575 litros e boa capacidade off-road. Sua ergonomia melhorou graças à coluna de direção ajustável em profundidade. Na recente atualização, também melhorou em dirigibilidade.

PONTOS NEGATIVOS

Seu diferencial (ser um SUV “raiz” com carroceria sobre chassi) é também seu maior pecado. Ele não é tão confortável ao rodar como os SUVs de carroceria monobloco (peça única). Apesar de todo o trabalho feito no isolamento acústico, o SUV ainda vibra muito em marcha lenta e é ruidoso nas acelerações. A direção continua tendo assistência hidráulica (a concorrência usa elétrica) e também não há recursos modernos de assistência ao motorista.


Ficha técnica:

Toyota SW4 Diesel 4×4

Motor: 2.0
Potência: 177 cv a 3.400 rpm
Torque: 45,9 kgfm de 1.600 a 2.400 rpm
Câmbio: AT6
Pneus: 265/60 R18
Consumo cidade: 9,0 km/l
Consumo estrada: 10,5 km/l
Emissão de CO2: 208 g/km
Nota do Inmetro: D