Em um Salão de Detroit marcado pelas picapes (leia mais aqui), uma das novidades é o lançamento da nova geração da Chevrolet Silverado, que além de uma carroceria renovada ficou até 200 kg mais leve mesmo com dimensões mais avantajadas, além de ter recebido novos reforços estruturais.

Na versão 1500, o entre-eixos da picape foi alongado em 10 cm, enquanto a cabine ficou 4,1 cm mais longa. Na carroceria e na estrutura, a Chevrolet passou a utilizar alumínio nas folhas das portas, capô e tampa da caçamba, e aumentou o uso de aços de alta resistência em elementos estruturais e no chassi. Já na caçamba, o piso passou a ser confeccionado em chapa mais grossa, o que aumentou a sua resistência à pressão. A suspensão também ganhou componentes em alumínio forjado e até molas de material composto.

A nova Silverado está disponível em seis combinações de motores e câmbios, que inclui desde os tradicionais 5.3 e 6.2 V8 a gasolina (este último, com sistema de desativação de cilindros) e também uma opção turbodiesel 3.0 de seis cilindros. O câmbio automático disponível para a picape é o Hydra-Matic de dez velocidades.

Na lista de equipamentos, a picape ganhou a abertura e fechamento motorizados da tampa da caçamba, com acionamento na chave, sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay e a opção de rodas de até 22 polegadas. As primeiras unidades chegam ao mercado americano até o final do primeiro semestre.

PreviousNext