A BMW revelou nesta quarta-feira (6) a quarta geração do SUV X5. Mantendo as mesmas linhas básicas que marcam o modelo desde o seu lançamento, em 1999, o modelo ficou maior e incorpora novas tecnologias, como os faróis a laser BMW Laserlight. Ainda produzido na fábrica de Spartanburg (EUA), o utilitário estreia em novembro no mercado internacional.

Na comparação com o X5 atual, o novo X5 é 3,6 mm mais longo (4,922 m), 6,6 cm mais largo (2,004 m) e 1,9 cm mais alto (1,745 m). O entre-eixos cresceu 4,2 cm e atingiu a marca de 2,975 m. Além dos novos faróis, com alcance de até 500 m, o modelo estreia ainda o sistema de direção semi-autônomo e um pacote opcional de preparação para uso no fora de estrada, oferecido pela primeira vez em um modelo BMW X. Outro destaque é a nova geração do HUD (Head-up Display) da marca, com uma área de projeção maior (7″ x 3,5″) e gráficos 3D otimizados.

Inicialmente, o X5 de quarta geração será oferecido com uma gama de quatro motores: dois a gasolina (3.0 seis cilindros de 340 cv e 4.4 V8 de 462 cv) e dois a diesel (3.0 seis cilindros de 265 cv e 400 cv). Sempre com a transmissão automática Steptronic de oito marchas e tração integral.

PreviousNext