A segunda geração do Audi Q3 acaba de ser apresentada oficialmente na Europa. Agora montado sobre a plataforma modular MQB do Grupo Volkswagen (a mesma usada nos modelos VW Golf e Audi A3), o SUV premium ganhou tamanho e uma carroceria mais esportiva, com detalhes de estilo que remetem ao Q8 (leia mais aqui). Produzido na fábrica de Györ, na Hungria, o novo Q3 começa a ser vendido na Alemanha e em outros países europeus em novembro deste ano.

Com 4,485 m de comprimento, 1,856 m de largura e altura de 1,585 m, o novo Q3 é 9,7 cm mais longo, 2,5 cm mais largo e 5 cm mais baixo do que a primeira geração do modelo. Já o entre-eixos cresceu 7,7 cm, para 2,680 m. No interior, além do painel com a central multimídia integrada ao painel e do quadro de instrumentos digital configurável em todas as versões, outra novidade é o banco traseiro corrediço, que pode ser movido até 15 cm para frente ou para trás.

Inicialmente, o Audi Q3 de segunda geração será oferecido com quatro opções de motores de quatro cilindros, sendo três a gasolina e um a diesel e com potências entre 150 e 230 cv. Eles podem ser combinados à tração dianteira ou integral e às transmissões manual de seis marchas ou automatizada de sete marchas e dupla embreagem.

PreviousNext