Vendida com o nome de Nissan Navara na Europa, a picape Frontier foi mostrada no Salão Internacional de Veículos Comerciais (IAA 2018), que acontece até o dia 27 em Hannover (Alemanha) como o conceito Navara Dark Sky, que funciona como o veículo de reboque para um laboratório astronômico móvel, também projetado pela montadora.

Desenvolvido pela filial britânica da marca japonesa em parceria com a Agência Espacial Europeia, a picape recebeu várias modificações para a tarefa: suspensão elevada, barra de iluminação no teto em LED, rodas de 20″, guincho elétrico e pacotes de baterias adicionais (vindas do elétrico Leaf) que são posicionadas na caçamba. Recarragadas pelo motor a combustão, servem como fonte de energia para o trailer-observatório.

A Dark Sky recebeu ainda o sistema de direção semi-autônomo ProPilot, o assistente de reboque (que manobra o veículo automaticamente para alinhá-lo com o trailer), monitor de pontos cegos e o sistema de câmera 360°. O conjunto motriz é o mesmo da Frontier vendida no mercado brasileiro: motor 2.3 biturbo diesel de 190 cv.

PreviousNext