Desde que a Porsche se estabeleceu oficialmente no Brasil, só cresceu. Não por acaso, porque foi também não há tanto tempo que a marca lançou seu segundo SUV, o Macan – e agora esse tipo de carro representa a maior parte das vendas da marca no Brasil e no mundo. Mas isso não significa que ela vá abrir mão dos esportivos, e muito menos do 911, o mítico modelo que fez da Porsche o que ela é hoje. Assim, no Salão, além de confirmar a nova geração do Macan (leia mais abaixo), mostra seus dois mais poderosos 911 – o GT2 RS e o GT3 RS, ambos agora disponíveis em nosso mercado.

E bota poderosos nisso: ambos bateram até mesmo o hipercarro híbrido da Porsche, o 918 Spyder, no que é a mais desafiadora prova de superesportivos do mundo – o circuito de Nurburgring, na Alemanha. Enquanto o GT3 RS fez 6min56s, o GT2 RS fez incríveis 6min47s. O 911 GT3 RS tem motor 4.0 naturalmente aspirado de 520 cv que vai a 9.000 rpm, e acelera de 0-100 km/h em 3s2, segundo a marca. Seu preço sugerido é de R$ 1.242.000 e terá apenas nove unidades destinadas ao Brasil. Já o GT2 RS é ainda mais exclusivo, com um 3.8 biturbo com geometria variável de ignorantes 700 cv. O preço deve beirar R$ 2.000.000 e o teste completo, com seis horas ao volante na pista de nossa parceira na Itália você confere clicando aqui.

NOVO MACAN

Além dos esportivos, a marca mostrou a nova geração do Macan. Com um motor 2.0 de 252 cv e câmbio automatizado de sete marchas, ele já está disponível para pré-venda por R$ 329.000. Acelera de 0-100 km/h em apenas 6s5. As versões S e Turbo começam a ser vendidas apenas no ano que vem.

PreviousNext