A 8ª geração do Porsche 911 foi revelada nesta quarta-feira (28) (horário de Brasília), em Los Angeles (EUA). Conhecida pelo nome código 992, mantém o mesmo desenho básico que marca o modelo desde o lançamento da 1ª geração, em 1963, mas combinado a novas dimensões e novidades tecnológicas.

O novo 911 ficou 4,5 cm mais largo na dianteira, ganhou caixas de rodas maiores e a seção traseira da carroceria agora tem a mesma largura em todas as versões do esportivo. A novidade visual que chama mais a atenção é o novo desenho do aerofólio traseiro móvel, mais largo do que nas gerações anteriores.

Por dentro, o Porsche mudou bastante e ficou bem mais tecnológico. Inspirado no visual dos 911 dos anos 1970, o esportivo agora conta com um novo sistema multimídia com tela de 10,9″ e um quadro de instrumentos que mistura o tradicional conta-giros central e analógico com dois mostradores digitais configuráveis.

De acordo com a marca alemã, o novo 911 será o primeiro carro do mundo equipado com um modo de condução para pista molhada, capaz de detectar a presença de água na pista e preparar automaticamente os sistemas do carro para essa condição de pista. A lista de itens tecnológicos inclui ainda câmera de visão noturna com imagem térmica, piloto automático adaptativo e assistente de frenagem de emergência.

Na mecânica, o motor 3.0 turbo boxer de seis cilindros foi atualizado e agora passa a desenvolver 450 cv nas versões Carrera S e Carrera 4S (ganho de 30 cv em relação ao 911 de 7ª geração). Com o pacote opcional Sport Chrono, o Carrera 4S acelera de 0-100 km/h em 3,4 segundos e atinge os 306 km/h de velocidade máxima.

PreviousNext