28/10/2014 - 12:07
A grande novidade do estande da Citroën não é um carro, mas um motor. Trata-se da versão flex do 1.6 THP, que ganha o título de primeiro motor turbo flex fabricado na América do Sul (ele vem da argentina). A potência sobe para 173 cv – contra os 165 cv atuais. O novo propulsor passa a equipar o C4 Lounge, exclusivamente, já agora em novembro.
Linda Jackson, CEO da Citroën, apresentou a novidade e disse querer uma marca mais forte (como o motor). O primeiro passo para isso, segundo ela, estaria em uma estratégia global. Ela diz que a marca tem crescido em vários lugares. Na Europa, o novo C4 Picasso é um sucesso absoluto. Na China, cresceu muito: hoje 25% das vendas mundiais da Citroën são lá. No Brasil, a marca cresceu em market-share, apesar do declínio do mercado. O segundo está em melhorar sempre a experiência positiva do cliente –- com destaque para a vida a bordo.
No estande da marca, além do C4 Picasso, está também o C4 Cactus e o O C3 Hybrid Air, que economiza até 45% de combustível na cidade usando um engenhoso sistema que usa ar-comprimido. Leia mais em
//motorshow.com.br/secao/ecomotor/muito-alem-do-carro-ar