A Prefeitura de São Paulo informou que a Operação Horário de Pico, como o rodízio municipal de veículo é conhecido oficialmente, será suspenso para veículos de passeio na próxima sexta-feira (21), para ser retomado apenas no dia 14 de janeiro. Vai continuar valendo apenas o rodízio de placas para os veículos pesados de carga, além das restrições à circulação de caminhões e ônibus de fretamento.

O rodízio municipal de veículos na capital paulista restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. Durante o rodízio os veículos ficam impedidos de circular nas vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Burlar o rodízio é considerado infração média, com multa de R$ 130,16 e perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Confira abaixo o esquema do rodízio: 
Dias de Semana
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Placas finais
1 e 2
3 e 4
5 e 6
7 e 8
9 e 0