25/12/2018 - 9:00
Seja por seu impacto no mercado ou pela importância que representam para a sua marca ou segmento, confira abaixo quais foram os principais carros lançados em 2018, de acordo com a equipe da MOTOR SHOW.
VW Virtus
Apresentado no final de janeiro (leia mais aqui), o VW Virtus foi – de longe – o lançamento mais bem-sucedido de 2018. O modelo derivado do Polo soma mais de 40 mil unidades emplacadas no acumulado no ano e é atualmente um dos sedãs mais vendidos do mercado brasileiro.
Fiat Cronos
Revelado um mês depois do Virtus (leia mais aqui), o Fiat Cronos não faz feio frente à concorrência. O sedã derivado do hatch Argo ultrapassou a marca de 28.000 emplacamentos no ano e é atualmente o três volumes mais vendido da marca italiana no mercado brasileiro.
Ford Mustang
Com a chegada ao Brasil em março das primeiras unidades de importação oficial (leia mais aqui), a Ford trouxe para o mercado brasileiro a disputa histórica com o Chevrolet Camaro. E no acumulado do ano, o esportivo da marca do oval azul já soma quase mil unidades emplacadas.
Caoa Chery Tiggo 2
Também lançado em março (leia mais aqui), o aventureiro fabricado em Jacareí (SP) foi o Caoa Chery Tiggo 2 foi o primeiro modelo nacional da marca chinesa a ultrapassar a marca de mil unidades emplacadas em um mesmo mês.
VW Tiguan Allspace
Importado do México, o novo VW Tiguan Allspace (leia mais aqui) veio em abril para substituir a cansada primeira geração do SUV médio, que já não vendia tão bem no mercado brasileiro.
Volvo XC40
Outro produto revelado por aqui em abril, o Volvo XC40 (leia mais aqui), menor SUV da montadora sueca, marcou a entrada da empresa no segmento antes dominado pelos alemães BMW X1, Mercedes-Benz GLA e Audi Q3, com inovações como o sistema de direção semi-autônomo.
Toyota Yaris
Lançado em junho (leia mais aqui), o Toyota Yaris veio para ocupar o espaça entre o popular Etios e o médio Corolla. E hoje, a versão hatch do compacto premium da marca japonesa tem uma procura maior que o Etios hatch.
Ford Ka 2019
Diferente dos outros carros da lista, o compacto de entrada da Ford não é um modelo totalmente novo no mercado brasileiro. Mas a reestilização lançada em julho (leia mais aqui), que veio acompanhada da estreia do câmbio automático, do novo motor 1.5 de três cilindros e de reforços estruturais, permitiu ao hatch ultrapassar pela primeira vez no ano a marca de 10 mil emplacamentos em um mesmo mês.
Citroën C4 Cactus
Primeiro modelo brasileiro da marca projetado desde o início como um SUV, o Citroën C4 Cactus chegou em agosto (leia mais aqui) e é atualmente o modelo mais popular da empresa no Brasil. O SUV compacto fechou novembro com 1.149 unidades emplacadas.
Mitsubishi Eclipse Cross
Polêmicas à parte, o (agora) SUV Mitsubishi Eclipse Cross (leia mais aqui) foi revelado por aqui em setembro e caminha para fechar o mês de dezembro como o modelo mais popular da marca japonesa no mercado brasileiro.