Lançado no Brasil durante o último Salão de São Paulo, em novembro passado (leia aqui), o Renault Zoe acaba de passar por uma reestilização no mercado europeu, onde além das mudanças no visual estreia com novidades mecânicas.

Apresentado em 2012, o elétrico da marca francesa ganhou a primeira atualização mecânica em 2016, quando estreou a variação ZE40, com novas baterias que aumentaram o alcance para 300 km e um novo motor com potência equivalente a 90 cv.

As mudanças agora são mais profundas. A dianteira ganhou novos faróis e para-choque redesenhado e a traseira ganhou lanternas com novo arranjo de luzes. Por dentro, a novidade é o painel de instrumentos com visual mais atual e materiais mais sofisticados.

Na mecânica, o Zoe agora está disponível em duas opções de motorização (de 109 e 136 cv) e ganhou um novo conjunto de baterias de 52 kWh, que amplia a autonomia em 30%, para 390 km. Outras novidades são o sistema de direção por um pedal (como no Chevrolet Bolt e que permite desacelerar o veículo apenas tirando o pé do acelerador) e o freio de estacionamento do tipo eletrônico.

O pacote tecnológico ganhou o reforço de itens como o monitor de manutenção em faixa, alerta de pontos cegos e o sistema de reconhecimento de placas de sinalização e frenagem automática de emergência.

PreviousNext