PreviousNext

Os VW Jetta e Tiguan garantiram a nota máxima de cinco estrelas na última bateria de testes de colisão realizados pelo Latin NCAP — organização independente que avalia a segurança dos veículos vendidos na América Latina —, cujos resultados foram divulgados nesta quinta-feira (26).

No caso do sedã médio, embora o modelo tenha sido penalizado pela abertura da porta dianteira no teste de impacto lateral, o desempenho nos testes foi suficiente para garantir a nota máxima na proteção de adultos e crianças. O SUV médio também se saiu bem nos avaliações do Latin NCAP. A estrutura foi considerada estável, fornecendo proteção “boa” ou “adequada” para os passageiros nos impactos frontal e lateral.

Os dois modelos levaram ainda a premiação Latin NCAP Advanced Award pela proteção que oferecem aos pedestres e por contarem com o sistema de frenagem automática de emergência como opcional.

FORD FIGO
Ford Figo
Ford Figo no Latin NCAP (Divulgação)

Na mesma bateria de testes, o LATIN NCAP avaliou também o Ford Figo, modelo derivado do Ka que é feito na Índia e vendido no México. O sedã recebeu quatro estrelas na proteção do ocupante adulto, uma a mais do que o Ka feito em Camaçari (BA), que foi avaliado no ano passado e recebeu três estrelas no mesmo teste.