01/08/2010 - 0:00
-14,58%
foi a queda nas vendas de automóveis e comerciais leves no mês de junho, em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com maio, no entanto, houve um aumento de aproximadamente 5% nas vendas. As previsões para o ano de 2010 continuam boas, apontando para mais de 3,2 milhões de unidades destinadas ao mercado interno até dezembro.
Ford Focus ASSUME A LIDERANÇA DO SEGMENTO
Em junho, o Focus hatch bateu seu recorde de vendas e fechou o mês de junho com 2.308 unidades emplacadas, um crescimento de 23% na comparação com o mês anterior. Foi o suficiente para o modelo passar o Hyundai i30 (ainda líder em vendas se considerado o resultado acumulado desde o início do ano), e ficar muito perto do Punto, que, apesar de ser classificado pela Fenabrave como médio, consideramos de outro segmento. Já as vendas do Focus Sedan ficam bem abaixo: foram 870 unidades em junho.
0,24%
foi a inflação do carro (medida pela Agência AutoInforme) no primeiro semestre deste ano, que ficou bem abaixo dos índices registrados nos anos anteriores. Enquanto o óleo de moto ficou 23,43% mais caro, a maior queda de preço ocorreu com o etanol, que teve redução de 16,08% no semestre.