A Volkswagen e a Ford anunciaram nesta sexta a suspensão de atividades de todas as suas linhas de montagem e unidades no País a partir da próxima segunda-feira. A medida visa preservar empregados e familiares em decorrência do avanço da pandemia do coronavírus.

+ Coronavírus: Uber suspende corridas compartilhadas
+ Achamos fotos do Tarek, novo SUV da Volkswagen
+ Por coronavírus, prefeitura suspende rodízio em SP

A suspensão das linhas de montagem da Volkswagen e Ford deve durar pelo menos três semanas. Até o dia 30 de março de 2020, os empregados da área administrativa da montadora alemã continuam em trabalho remoto e os empregados da linha de produção em folgas administradas por banco de horas.

A partir de 31 de março de 2020, os empregados da VW estarão em férias coletivas por duas semanas. Ambas as medidas são parte das ferramentas de flexibilização previstas em Acordo Coletivo de Trabalho.

Já a A Ford irá suspender temporariamente a produção em suas fábricas no Brasil em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e na unidade da Troller em Horizonte (CE) e na fábrica de Pacheco, na Argentina,

A medida entra em vigor no Brasil segunda-feira e na Argentina na quarta. A suspensão temporária da produção nas unidades da Ford deve durar até 13 de abril. Na Argentina, a produção na unidade de Pacheco será paralisada pelo menos até o dia 6 de abril.