A alemã ABT deu um toque a mais de esportividade na perua Audi RS6 Avant. Rebatizada para RS6-R, as modificações aparecem no visual e no conjunto mecânico. Para início de conversa, foram instalados novo para-choque frontal com acabamentos em fibra de carbono, cujo material também está presente nos retrovisores, nas saias laterais, na moldura da grade do radiador, no spolier de teto, nas saídas de ar e no difusor traseiro. As rodas são de 22″.

PreviousNext

O motor V8 recebeu uma apimentada, com novos turbocompressores, intercoolers (resfriadores de ar), sistema de exaustão melhorado e nova calibração eletrônica. A potência e o troque saltaram de 600 cv e 81,57 kgfm para 740 cv e 93,81 kgfm. O resultado é conferido no 0 a 100 km/h, agora realizado em pífeos 3,2 segundos (3,6 segundos no RS6 “normal”). Outras modificações estão nas suspensões ajustáveis em altura.


+ Mercedes-Benz 600 é oferecido por R$ 12 mi
+ Estudo: donos de BMW, Audi e Mercedes são “babacas”
+ Exclusivo: ao volante do novo Chevrolet Corvette C8 (uma Ferrari americana?)

Por dentro, o banho de loja no Audi RS6 da ABT trouxe novos tapetes, luzes internas e volante de fibra de carbono. Apenas 125 exemplares vão ser feitos, com preço a partir de 69.900 euros (sem incluir o o veículo).