A nova Ducati Scrambler Icon chega ao país em pré-venda com preço procional de R$ 44.990. O desconto acontece até o dia 30 de abril, quando o modelo será comercializado por  R$ 48.990. O cadastramento para pré-venda pode ser feito no site da Ducati ou também nas concessionárias da marca.

PreviousNext

As inovações da nova Ducati Scrambler Icon vem equipada com motor de dois cilindros Desmodue de 803 cc de cilindrada, capaz de fornecer 73 cv a 8.250 rpm e um torque máximo de 67 Nm a 5.750 rpm, alimentado pelo corpo da borboleta de 50 mm.

O motor ganhou nova pintura na cor preta e se destaca pelo acabamento escovado das aletas de refrigeração. O design do tanque também foi modificado, agora cercado por gotas de alumínio mais alongadas, que se conectam bem com o novo assento rebaixado (798 mm) mais plano para acomodar o piloto e o passageiro com mais conforto.

O painel está posicionado de forma mais ergonômica, sendo mais fácil percorrer o menu na tela de LCD, que agora inclui informação sobre o nível de combustível. Os blocos foram reprojetados, assim como os controles de embreagem, este último abandonando a rosca clássica em vez de um controle hidráulico ajustável que melhora o uso e a sensação. Outra melhoria é o novo arranjo também para as alavancas de mudança de marchas e freio, uma inspiração das off-roads.

O guidão alto e largo da Ducati Scrambler, o assento plano e a renovada regulagem na base das suspensões conjugam-se para proporcionar uma posição de condução mais confortável e descontraída.

No quesito conforto a estrutura da treliça em tubos de alumínio com viga superior dupla também permanece inalterada, beneficiando-se de uma nova configuração que favorece o conforto nas suspensões Kayaba. Na frente, um garfo invertido de 41 mm funciona; na parte traseira, um amortecedor mono ajustável com pré-carga da mola.

Ambos garantem uma excursão de 150 mm capaz de digerir a rugosidade do asfalto ou de um veículo off-road leve, em colaboração com ospneus de uso misto Pirelli MT 60 RS de 18 polegadas na frente e 17 na traseira, otimizado para uso em ruas e também no off-road.

O alumínio dos robustos painéis laterais integra-se perfeitamente com o aço do tanque em forma de gota e a lente do painel O grupo ótico com DRL (Daytime Running Light) aumenta a visibilidade no trânsito, mesmo durante o dia, bem como os indicadores de mudança de direção em LED.

Segurança também é um dos itens que ganharam maior atenção. O sistema de freios da nova Scrambler Icon está equipado com ABS de curvas, capaz de impedir bloqueios indesejados durante uma curva, graças às informações coletadas pela plataforma inercial da Bosch. O ABS controla um sistema de frenagem de bom tamanho (disco de 330 mm na frente com pinça radial Brembo M 4,32 B de 4 pistões, 245 mm e pistão único na traseira).

+ Vídeo: moto elétrica da Harley tira racha com Tesla
+ Conheça a BMW R18, a primeira cruiser da marca
+ Triumph Scrambler 1200 ganha série especial Bond Edition

Novidade agregada ao novo modelo, o ABS de curvas maximiza a segurança ativa durante a frenagem, assegurando que o piloto tenha um prazer de pilotagem absoluto. Outro destaque é a embreagem suave de comando hidráulico, enquanto o manete regulável, tal como a do freio dianteiro – que permite que a distância entre o guidão e o manete – possa ser adaptada às necessidades individuais.

Customização
Amplamente customizavel, a nova Scrambler Icon oferece diversas possibilidades de personalização e de instalação de acessórios, como: porta-bagagens, malas e manoplas aquecidas, escapamento Termignoni, etre outros.

PreviousNext

Ao adquirir o módulo Bluetooth, disponível como opção, o motociclista pode aproveitar o Ducati Multimedia System, que permite gerenciar suas chamadas de música, atender chamadas telefônicas ou falar com o garupa pelo intercomunicador. A versão que chega ao Brasil é em amarelo “62 Yellow”, com quadro em preto e assento preto com contornos em cinza.

Os períodos de manutenção tem intervalos estabelecidos a cada 12.000 km e a primeira revisão é feita com 1.000 km.

Ficha técnica:

  • Tanque de combustivel em gota,com painéis laterais intercambiáveis
  • Assento baixo (798 mm)
  • Peso reduzido (175 kg a seco) e baixo centro de gravidade
  • Guidão largo
  • Farol traseiro em LED difuso
  • Piscas em LED com sistema auto-off
  • Painel LCD com indicação da mudança de marcha e nível de combustível
  • Pré-instalação para o Ducati Multimedia System
  • Motor bicilíndrico em L de 803 cm³ com refrigeração a ar
  • Tampas do motor em alumínio com acabamento usinado
  • Embreagem de comando hidráulico com manete regulável
  • Quadro de dupla trave em treliça de tubo de aço
  • Braço oscilante em alumínio fundido
  • Aros de liga leve com 10 braços, 18” à frente, 17” atrás
  • ABS Cornering de dois canais como equipamento de série
  • Compartimento sob o assento com entrada USB
  • Nova ponteira de escape