20/05/2020 - 10:56
O que significam os logotipos das marcas de carros? Eles podem parecer triviais. Mas, na realidade, escondem significados profundos, que remontam às origens da marca, às vezes envoltos em eventos que são quase lendas. Têm, portanto, um valor que hoje, ao menos no setor automotivo, é frequentemente destacado,
Ao longo dos anos, muitas vezes décadas, os logotipos se tornaram mais refinados, refletindo o gosto moderno pela estilização gráfica. Quase nunca, no entanto, traem suas origens, preservando a simbologia escolhida pelos fundadores.
Além disso, a tradição dos logotipos das marcas e as suas histórias são cada vez mais considerados patrimônios a serem protegidos e aprimorados. Aqui, explicamos o que significam alguns dos logotipos das marcas de carros mais conhecidas. Essa é a terceira parte, leia aqui a primeira e aqui a segunda.
LAMBORGHINI
O logotipo da marca de superesportivos italianos vem do signo do zodíaco, o touro. É o signo de Ferruccio Lamborghini, nascido em 28 de abril de 1916. A posição do animal, que parece querer atacar, simboliza a força e o poder de seus carros. Confira aqui a nossa avaliação e teste completo do carro mais rápido da marca, o Huracán Performante.
Veja os logotipos anteriores da marca:SKODA
Para escolher sua própria marca, em 1922, a marca lançou uma competição entre os funcionários: o design estilizado de uma toca indiana com uma flecha foi escolhido entre mais de 300 idéias
MASERATI
Dos seis irmãos Maserati, apenas um – Mario – não gosta de carros, mas tem uma vocação artística: foi ele quem desenhou a marca com o tridente, inspirado na estátua de Netuno na Piazza Maggiore, em Bolonha. Abaixo, o emblema, que é mais conhecido que o logo.
SUBARU
O nome significa, em japonês, a constelação das Plêiades, um aglomerado de estrelas especialmente brilhantes. O símbolo representa o fato de que a marca nasceu, após a guerra, da fusão de várias realidades existentes.