03/06/2020 - 15:26
O Jaguar E-Type ou XKE (nos Estados Unidos) é um dos carros mais belos da história. Entretanto, este exemplar de 1964 oferece algo para lá de especial. Afinal, o motor de seis cilindros em linha 3.8, com três carburadores e duplo comando de válvulas foi trocado por um bloco Ford Performance V8 5.0.
Otras cositas más aparecem no sistema de exaustão personalizado, na injeção eletrônica da Edelbrock e nos freios da Willwood. A transmissão é manual de cinco marchas, enquanto a tração traseira. As rodas de 15″ vestem pneus Goodyear Assurance de medidas 205/60.
Mais atrativos aparecem nos equipamentos inspirados nos filmes de James Bond (007). Entre eles, o compartimento para armas ao lado esquerdo do volante e o botão vermelho de mísseis substituindo o acendedor de cigarros. Também foram instalados itens modernos, como sistema de infotaiment da Pioneer, câmera de ré e rastreador por GPS.
O “JAG” possui 7.564 km rodados e foi arrematado por US$ 112.111 (mais de R$ 570.000, em conversão direta) no leilão do site Bring A Trailer. Quem o comprou ainda levou para casa dois recortes em tamanho natural dos atores Daniel Craig e Sir Sean Connery, um kit de piquenique com champanhe Bollinger e ainda uma placa decorativa com a inscrição “Bond 007”. Sem dúvidas, um Jaguar E-Type fora do comum.