09/06/2020 - 16:25
A Novitec é uma renomada preparadora alemã e a novidade fica pelos upgrades criados para a Ferrari F8 Tributo. Vamos direto ao ponto: o motor V8 3.9 turbinado do esportivo de Maranello agora pode receber os novos módulos de controle Novitec N-TRONIC, com instalação bastante simples, do tipo plug-and-play, que oferecendo novos mapas de injeção e de ignição dos oito cilindros.
Assim, o ‘Voitão’ apimentado saltou dos originais 720 cv de potência e 78,5 kgfm de torque para brutais 787 cv e 89,9 kgfm, respectivamente. Desta forma, permitindo cumprir a prova de aceleração de 0 a 100 km/h em baixíssimos 2,7 segundos (o que são exatos 3 décimos de segundo mais rápido que a Ferrari F8 Tributo de fábrica) e cravar a velocidade máxima de 340 km/h (manteve-se inalterada).
Outras modificações aparecem no sistema de exaustão de alto desempenho inteiramente construído de aço inoxidável, com opção de gerenciamento eletrônico do som.
As rodas da Vossen possuem 21″ na frente e 22″ atrás e estão disponíveis 72 opções de cores, além de superfícies escovadas ou polidas. As molas esportivas rebaixaram a carroceria em 3,5 cm.
Caso o modelo não traga o sistema opcional de elevação da dianteira, a preparadora o oferece, permitindo erguer a frente em 4 cm para ajudar o motorista na hora de passar por valetas, por exemplo.
A altura em relação ao solo volta automaticamente ao modo normal quando o motorista ultrapassa os 80 km/h ou por meio de um botão que é instalado na cabine. Aliás, o interior pode exibir acabamentos em couro ou em Alcântara. Por fim, a Novitec diz estar desenvolvendo também um kit de carroceria para a F8 Tributo.