Eis o Ford Mustang Mach 1 2021, que retorna após um hiato de 17 anos para preencher uma lacuna existente entre as configurações Mustang GT e Shelby. Voltado para o desempenho, sob o capô se esconde uma verdadeira usina de força, com componentes Ford Performance dos Shelby GT350 e GT500.

O motor V8 5.0 naturalmente aspirado despeja os mesmos números de desempenho do Mustang Bullitt. Ou seja, estão disponíveis saudáveis 480 cv a 7.000 rpm de potência e torque bruto de 57,1 kgfm a 4.600 rpm. O câmbio é o manual Tremec 3160 de seis marchas emprestado do Shelby GT350, mas também está disponível a transmissão automática de 10 velocidades, com calibração específica ao modelo.

PreviousNext

Outros componentes vindos do GT350 são o coletor de admissão e o radiador de óleo do motor, que aumenta em 50% a refrigeração do lubrificante.

Visual de arrepiar  

A estética do Ford Mustang Mach 1 exibe elementos exclusivos vistos na grade do radiador dotada de elementos tridimensionais, nas capas dos retrovisores e no spoiler traseiro pintados de preto. As rodas de 19″ de cinco raios prestam homenagem ao estilo Magnum 500, enquanto as faixas em preto acetinado exibem listras vermelhas, branca e laranja.

A cabine escurecida possui o quadro de instrumentos totalmente digital de 12,3″, detalhes em alumínio, pomo de câmbio branco e novas soleiras de portas. O Ford Mustang Mach 1 2021 chegará às concessionárias dos Estados Unidos e do Canadá no próximo ano.