A BMW apresentou o Série 8 Golden Thunder Edition, que estará disponível lá fora nas carrocerias Coupé, Conversível e Gran Coupé indo das configurações 840i ao M850i xDrive. A produção em Dingolfing, na Alemanha, começará a partir de setembro deste ano.

O grande atrativo do “BM” está no visual “dark”, com a pintura da carroceria nas tonalidades Sapphire Black ou Frozen Black em harmonia aos detalhes dourados aplicados nos para-choques, nas saias laterais, nos para-choques, nas capas dos retrovisores e nas rodas de liga leve M de 20″.

O spoiler sobre a tampa do porta-malas é uma exclusividade da variante cupê. As tomadas de ar e as molduras dos vidros ostentam o acabamento BMW Shadow High Gloss, enquanto as pinças de freios são pintadas de preto.

PreviousNext

A cabine ostenta o revestimento em couro Merino e o teto em Alcantara Antracite, além dos acabamentos em alumínio Mesh Effect Gold com efeito dourado e uma plaqueta Golden Thunder Edition no console central. A mesma nomenclatura ainda aparece nos encostos de cabeça dos bancos. O sistema de áudio é Bowers & Wilkins Diamond.

Apesar da estética obscura nenhuma alteração mecânica foi realizada ao BMW Série 8 Golden Thunder Edition. O preço não foi divulgado pela BMW.