A VW apresentou essa semana o novo Arteon, seu cupê de luxo. O modelo ganhou as novidades mais marcantes principalmente no visual externo, mas isso não significa que a a cabine e a motorização não tenham mudanças.

+ Dominou geral: Citroën C4 é mais uma vítima da moda dos SUV-cupês
+ Volkswagen dá início à produção do Nivus em SP

Exclusivamente na Europa, o modelo terá uma segunda versão batizada Shooting Brake, bem como opção de motor híbrido plug-in hybrid com o trem de força gerando 160 kW ou 235 kW na versão Arteon R.

PreviousNext

Na carroceria estão as priomeiras novidades do modelo. Com linhas mais pontutas, os traços da frente do carro alargaram o capô, que chega até o início da grade do radiador. O novo design não é apenas uma expressão artística no novo modelo. As mudanças contribuiram para a aerodinâmica do Arteon que agora tem um coeficiente de arrasto de 0.265.

PreviousNext

Pela primeira vez o Arteon ganhou uma configuração de iluminação integrada com a grade frontal. Os faróis de LED contam com um sistema de iluminação diurna que integra os dois segmentos, dando uma assinatura visual para o novo modelo.

PreviousNext

A cabine do Arteon vem equipada com um painel totalmente redesenhado para o modelo. A tela maior do sistema de infotainmente além dos controles de ar condicionado foram concentrados no console central. O volante tem terminais sensíveis ao toque para detectar sempre que o motorista não estiver utilizando as mãos para dirigir.

PreviousNext